Nota de Esclarecimento do SINDOJUS-PE

07 de Julho de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINDOJUS-PE

O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (SINDOJUS-PE) vem a público manifestar sua preocupação com a forma como o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vem manejando o plano de retomada das atividades, principalmente, referente à testagem dos Oficiais de Justiça, que não pararam de cumprir mandados nas ruas. Decidiram testar em um primeiro momento apenas os Oficiais de Justiça lotados na capital, esquecendo os centenas de Oficiais de Justiça lotados na Região Metropolitana e Interior do Estado, não havendo sequer previsão de quando será realizada a testagem desses servidores que, repita-se, não cessaram o cumprimento de mandados presencialmente em nenhum momento nesta pandemia, já que permaneceram cumprindo mandados de plantão e demais tutelas de urgência.

Esse cenário se mostra pior na medida em que agora, justamente, estamos verificando a interiorização maciça da contaminação da Covid-19 no Estado, cujos Oficiais ali lotados agora têm de ver o Tribunal de Justiça de Pernambuco relegando-os a uma espera para Testagem sem qualquer previsão de quando ocorrerá.

Vale sempre recordar que os Oficiais de Justiça que estão na linha de frente - que não deixaram as ruas – na pandemia acabam inevitavelmente sendo verdadeiros potenciais vetores de transmissão da Covid-19, podendo não apenas se contaminar durante diligência, mas também podendo levar a doença para as casas dos destinatários dos mandados.

Nesse sentido, a presente nota apela para que a Diretoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco mude essa postura e não desampare os Oficiais de Justiça da Região Metropolitana e Interior do Estado.

Todos, Oficiais de Justiça da Capital, Região Metropolitana e Interior de Estado, navegaram nas mesmas águas turbulentas e perigosas da Covid-19. Ou testam a todos ou não testem ninguém!!!

Somos todos iguais!!!